Departamentos
2 posters
Page 1 of 1
Departamentos
Fica aqui a actual lista de departamentos
A lista estará aberta para discussão até à próxima reunião, altura em que serão eleitos os líderes de cada departamento. Podem sugerir a inserção e remoção de elementos. Ficam aqui as minhas ideias:
- Podemos fundir o Alojamento na Logística
- Podemos (ou não) criar um departamento para orçamentos. A diferença é: ou os orçamentos ficam ao encargo dos líderes de departamento ou têm um departamento específico para isso.
O que acham?
- Divulgação
- Patrocínios
- Logística
- Eventos secundários
- RP
- Alojamento
A lista estará aberta para discussão até à próxima reunião, altura em que serão eleitos os líderes de cada departamento. Podem sugerir a inserção e remoção de elementos. Ficam aqui as minhas ideias:
- Podemos fundir o Alojamento na Logística
- Podemos (ou não) criar um departamento para orçamentos. A diferença é: ou os orçamentos ficam ao encargo dos líderes de departamento ou têm um departamento específico para isso.
O que acham?
Re: Departamentos
Boas
Quanto ao alojamento penso que não é má ideia fazer parte da logística.
Quanto ao orçamento, se cada lider tratar do orçamento do seu departamento,
penso que será mais dificil de controlar as contas e mesmo será mais uma
tarefa às que um lider já tem. Não estaremos a dar demasiadas tarefas aos
lideres?
Com um departamento só para o orçamento será mais simples para os lideres,
e mesmo existe mais controlo do dinheiro gasto.
Quanto ao alojamento penso que não é má ideia fazer parte da logística.
Quanto ao orçamento, se cada lider tratar do orçamento do seu departamento,
penso que será mais dificil de controlar as contas e mesmo será mais uma
tarefa às que um lider já tem. Não estaremos a dar demasiadas tarefas aos
lideres?
Com um departamento só para o orçamento será mais simples para os lideres,
e mesmo existe mais controlo do dinheiro gasto.
CarlosAlves- Posts : 97
Join date : 2011-05-06
Re: Departamentos
Quando digo que é uma responsabilidade dos líderes, digo que qualquer coisa relacionada com o assunto é com ele que se fala. Claro que isso não significa que seja o líder a cumprir a tarefa. Isto aplica-se a todas as tarefas. Por exemplo, se for preciso mudar o banner do site, falamos contigo. Tu podes, por exemplo, incumbir o Juca de o fazer. Na eventualidade de o banner não aparecer feito, é contigo que falamos, claro, e serias tu a tratar do assunto com o Juca. É deste tipo de autonomia que passa a existir dentro dos departamentos.
Se é mais difícil ou não, não sei. Talvez dependa de caso para caso. Por um lado concordo que a informação estaria mais organizada se fosse toda feita dentro de apenas um departamento, mas por outro lado seria feito por pessoas que estão a lidar com o assunto directamente por isso talvez simplifique as coisas. Eu diria que fica ao encargo de cada departamento =)
O que acham?
Se é mais difícil ou não, não sei. Talvez dependa de caso para caso. Por um lado concordo que a informação estaria mais organizada se fosse toda feita dentro de apenas um departamento, mas por outro lado seria feito por pessoas que estão a lidar com o assunto directamente por isso talvez simplifique as coisas. Eu diria que fica ao encargo de cada departamento =)
O que acham?
Re: Departamentos
Por mim é à vontade, se achas k é melhor assim,
por mim tudo bem.
A minha opinião de existir um departamento para o orçamento,
baseia-se no que disseste "seria feito por pessoas que estão a lidar com o assunto directamente",
o facto de serem pessoas k n estão ligadas ao assunto a controlar o dinheiro,
faz com k se evite gastos desnecessários.
Isto faria com os restantes lideres tivessem de convencer o departamento do orçamento
a largar umas notinhas. Para mim a grande vantagem disto é k em qualquer altura temos
as contas em dia, e devidamente justificadas.
por mim tudo bem.
A minha opinião de existir um departamento para o orçamento,
baseia-se no que disseste "seria feito por pessoas que estão a lidar com o assunto directamente",
o facto de serem pessoas k n estão ligadas ao assunto a controlar o dinheiro,
faz com k se evite gastos desnecessários.
Isto faria com os restantes lideres tivessem de convencer o departamento do orçamento
a largar umas notinhas. Para mim a grande vantagem disto é k em qualquer altura temos
as contas em dia, e devidamente justificadas.
CarlosAlves- Posts : 97
Join date : 2011-05-06
Re: Departamentos
Não é de todo mal visto... Eu não estava a incluir o departamento de orçamentos na tesouraria, mas se assim for até faz sentido.
Re: Departamentos
Pensei k já estavas a incluir ambos,
como n tinhas falado em tesouraria,
pelo menos k tenha ouvido/lido.
Só é pena o resto do pessoal n dar a sua opinião...
Assuntos como este poderiam ficar resolvidos sem
terem de ser falados em reunião...
Voltando ao assunto, ter as contas controladas
é importante por exemplo para sabermos
quantos bilhetes podemos oferecer, ou mesmo
descontos.
Estava a pensar nisso por exemplo para
conseguirmos ajuda nas outras faculdades/universidades,
bem como passatempos no site, a ver se damos mais nas vistas...
como n tinhas falado em tesouraria,
pelo menos k tenha ouvido/lido.
Só é pena o resto do pessoal n dar a sua opinião...
Assuntos como este poderiam ficar resolvidos sem
terem de ser falados em reunião...
Voltando ao assunto, ter as contas controladas
é importante por exemplo para sabermos
quantos bilhetes podemos oferecer, ou mesmo
descontos.
Estava a pensar nisso por exemplo para
conseguirmos ajuda nas outras faculdades/universidades,
bem como passatempos no site, a ver se damos mais nas vistas...
CarlosAlves- Posts : 97
Join date : 2011-05-06
Re: Departamentos
Orçamento, dinheiro disponivel,
o maximo k poderá gastar cada departamento,
contas desse tipo...
Mas no comentario anterior estava mais a me
referir à parte de saber o numero máximo de bilhetes
k podem ser oferecidos, para o dinheiro que se tenha
actualmente ou que ainda se possa receber mais o que
se irá ganhar com os bilhetes vendidos chegue para
pagar todas as despesas no pior dos casos...
Estou a partir do principio que o evento n pode dar
prejuízo e que vai ser colocado um limite máximo
para o k se poderá gastar...
Normalmente tenho visto a fazer desta forma,
mas tb depende se queres controlar todos os gastos
até ao ultimo cêntimo, ou se a questão quanto se gasta
n é um prob.
Simplesmente estou a dar a minha opinião,
totalmente no escuro, sem saber o k possas
ter falado com a prof Verónica sobre este assunto.
o maximo k poderá gastar cada departamento,
contas desse tipo...
Mas no comentario anterior estava mais a me
referir à parte de saber o numero máximo de bilhetes
k podem ser oferecidos, para o dinheiro que se tenha
actualmente ou que ainda se possa receber mais o que
se irá ganhar com os bilhetes vendidos chegue para
pagar todas as despesas no pior dos casos...
Estou a partir do principio que o evento n pode dar
prejuízo e que vai ser colocado um limite máximo
para o k se poderá gastar...
Normalmente tenho visto a fazer desta forma,
mas tb depende se queres controlar todos os gastos
até ao ultimo cêntimo, ou se a questão quanto se gasta
n é um prob.
Simplesmente estou a dar a minha opinião,
totalmente no escuro, sem saber o k possas
ter falado com a prof Verónica sobre este assunto.
CarlosAlves- Posts : 97
Join date : 2011-05-06
Re: Departamentos
eu estava a pensar em contas, tipo "conta de utilizador" xD lool
Não me parece que seja pelos bilhetes que oferecemos que vamos ter prejuízo. Quantas faculdades vamos visitar? Com 1 torneio por semana como se tinha falado, não hão-de ser muitas... Depois, os bilhetes oferecidos é dinheiro que não entra, não é dinheiro que sai, por isso não é uma despesa. A questão é, num universo de 300 pessoas, estamos a contar oferecer, vá, 20 bilhetes (??). Não é muito... E, aliás, o dinheiro não pode vir (nem vem) só dos bilhetes.
Agora, é claro que vamos ter plaffon, ainda não sabemos é qual é. Não temos um orçamento ilimitado senão faziamos já aqui uma E3 =P
Mas a questão nem é essa... Infelizmente o resto do pessoal é que não dá cá um salto para opinar nestas matérias =\
Não me parece que seja pelos bilhetes que oferecemos que vamos ter prejuízo. Quantas faculdades vamos visitar? Com 1 torneio por semana como se tinha falado, não hão-de ser muitas... Depois, os bilhetes oferecidos é dinheiro que não entra, não é dinheiro que sai, por isso não é uma despesa. A questão é, num universo de 300 pessoas, estamos a contar oferecer, vá, 20 bilhetes (??). Não é muito... E, aliás, o dinheiro não pode vir (nem vem) só dos bilhetes.
Agora, é claro que vamos ter plaffon, ainda não sabemos é qual é. Não temos um orçamento ilimitado senão faziamos já aqui uma E3 =P
Mas a questão nem é essa... Infelizmente o resto do pessoal é que não dá cá um salto para opinar nestas matérias =\
Re: Departamentos
Boas,
Já estava a divagar um pouco do tema inicial,
mas tenho uma razão para isso,
ando com algumas ideias para o site,
k podem envolver algumas despesas e a
oferta de bilhetes.
Mas isto é algo k poderemos falar amanhã
na reunião.
Quanto à existência de plaffon já era de esperar,
sem ele seria impossível organizar uma conferencia.
Quando me referia a n termos probs de dinheiro,
n estava a dizer que o orçamento era ilimitado,
mas que poderia ser aumentado sem grandes probs
se fosse necessário.
Já estava a divagar um pouco do tema inicial,
mas tenho uma razão para isso,
ando com algumas ideias para o site,
k podem envolver algumas despesas e a
oferta de bilhetes.
Mas isto é algo k poderemos falar amanhã
na reunião.
Quanto à existência de plaffon já era de esperar,
sem ele seria impossível organizar uma conferencia.
Quando me referia a n termos probs de dinheiro,
n estava a dizer que o orçamento era ilimitado,
mas que poderia ser aumentado sem grandes probs
se fosse necessário.
CarlosAlves- Posts : 97
Join date : 2011-05-06
Page 1 of 1
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum
|
|