Video Jogos 2011
Would you like to react to this message? Create an account in a few clicks or log in to continue.

Escolha de espaço - sugestões

5 posters

Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Escolha de espaço - sugestões

Post  Admin Tue May 10, 2011 3:27 pm

Pessoal,

Precisamos de sugestões para o espaço onde poderá decorrer a LAN Party. Tenham em atenção que os seguintes requisitos têm que ser cumpridos:


  • Capacidade para cerca de 300 pessoas (aprox.) sentadas, incluindo mesas e computadores
  • Higiene
  • Proximidade ao dCC/FCUP
  • Fornecimento de rede
  • Outros?


Espaços já sugeridos:

  • dCC
  • CDUP
  • CUP


Cumprimentos

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Juca Tue May 10, 2011 5:13 pm

Lembrei-me do e-learning café (nunca lá fui), porque estavam a equacionar a construção de um no nosso Polo, não sei se será opção.

Cumpz

Juca

Posts : 42
Join date : 2011-05-03

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Espaço Lan Party

Post  José Rocha Tue May 10, 2011 6:33 pm

Boa tarde em relação aos espaços para a Lan Party tratei de me informar de 3 espaços:

primeiro DCC:
Bar -> Impossivel de se organizar ao que parece mais de 30 pc's ligados e falta a eletricidade
Salas de computadores -> possivel com uma logistica de apenas 22 pessoas por sala e não haver possiblidade de ser durante a semana pois ao que parece as aulas não podem parar
Parque de estacionamento -> possivel consegue-se montar uma tenda de 21x24metros com espaço para uma carrinha ainda dar a volta a tenda, ainda a informar-me de custos, mas ja fiz a planificação das mesas e da para ter entre 270 a 300 pessoas.

Segundo CDUP:
Dois pavilhões de futsal, ainda estou a espera de um e-mail com as medidas certas dos campos. mas espaço mais que suficiente para 300++ pessoas

José Rocha

Posts : 12
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Admin Wed May 11, 2011 2:55 am

Olá a todos,

Deixo desde já algum feedback sobre as sugestões para se reflectir até à reunião:


  1. e-learning café: julgo que seja um pouco longe, já que um dos factores é a proximidade ao DCC. É de ver que, apesar do metro, os transportes não são os melhores do outro polo para este (eu que o diga que moro lá perto!)
  2. bar: impossível não digo, afinal se é possível no estacionamento, que seria necessário puxar a electricidade de algum lado, então também há-de ser possível puxar essa mesma electricidade para o bar e "complementar" a falta que possa haver. Já quanto ao número de pessoas que lá cabem é que não digo nada... Fica a ideia Wink
  3. Parque de estacionamento: é preciso ver que irá ocupar espaço que está dedicado aos docentes durante três dias. Não é que eu me importe (ahah) mas estou a imaginar uma alternativa melhor: montar tenda por montar, porque não fazê-lo no fosso junto a química? Os jardins de matemática têm árvores que podem impedir montar uma tenda grande, mas o fosso é plano. Mantém-se perto do DCC e sempre podemos roubar umas salas a química para as conferências. Em matemática e física também têm anfiteatros, são é mais pequenos.
  4. CDUP: em termos de higiene parece-me a melhor alternativa até agora, já que o pessoal poderia tomar banho e afins. Caso contrário, temos que arranjar uma alternativa para essa questão. No entanto, julgo ser das piores alternativas em termos de logística. Onde metemos as bebidas? Onde vamos buscar rede? Electricidade? Tudo questões que têm que ser bem discutidas!


Deixo ainda mais três sugestões próprias:


  1. CACE cultural: mais uma vez, sofre pela distância. Matêm-se os problemas da rede, electricidade (provavelmente até não, mas convém lançar a questão) e higiene. No entanto é um espaço bastante amplo e bem dividido que permite separar bem as actividades. Para além de estar optimamente servido de transportes! (campanhã)
  2. Shopping Bom-Sucesso: o antigo ring de patinagem é amplo, para além de que a divulgação dentro da cidade seria boa e o evento ganhava outra exposição. Claro que só aí o custo para o espaço sobe.
  3. As caves do vinho do porto: não tem balneários, nem electricidade, nem rede, nem nada. Mas também ninguém se ía lembrar ;p


Qualquer coisa que neste post não faça sentido, é de notar que são quase 4h da manhã e que eu estive a trabalhar para SM e SI até agora xD ignorem a demência!

Cumprimentos a todos

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Juca Wed May 11, 2011 2:26 pm

Dúvida: Quando falamos de espaço, estamos também a falar de zona de repouso/albergue?

Caso seja, o foço de química parece-me má ideia, e o CDUP torna-se a melhor opção.
Caso contrário, o foço de química, é a melhor maneira de manter proximidade ao DCC, e um bom espaço, mas é necessário equalizar aquecimentos, visto ser uma tenda durante o Inverno.

E já agora, relativamente ao alojamento, talvez parceria com algumas pousadas não fosse má ideia.

Cumpz

Juca

Posts : 42
Join date : 2011-05-03

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Admin Wed May 11, 2011 3:14 pm

Em relação ao aquecimento, não te esqueças que estarão muitos computadores ligados =) com número suficiente de pessoas és capaz de precisar é de arrefecimento! ;P

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Leila A. Fernandes Wed May 11, 2011 5:27 pm

Olá,

Pousada da Juventude no Porto só existe uma e é na Foz.
Não me parece uma ideia viável.

Para além disso, não me parece exequível uma parceria com eles. Ficar-nos-ia demasiado caro, não só o alojamento das pessoas, como o transporte.

Acho que é preferível simplificar e ficar-nos por um espaço que cumpra, se não todas, o máximo das condições necessárias.

Bom trabalho! What a Face

Leila A. Fernandes

Posts : 17
Join date : 2011-05-09

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Juca Wed May 11, 2011 8:30 pm

Eu não estava a dizer fazer na pousada (também não disse tudo xD), mas tendo em conta que é 1 evento de 3 dias, e que vai ter como atendentes jovens dos 20 aos 30, e talvez professores, penso que deveríamos ter uma parceria com 1 pousada, que fize-se um desconto na estadia para os atendentes que o quisessem. Acho que não nos traria qualquer despesa, e só ficavamos a ganhar.

Juca

Posts : 42
Join date : 2011-05-03

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Espaço Lan Party

Post  José Rocha Wed May 11, 2011 10:43 pm

Em relação ao CDUP de todas as vezes que la fui jogar a noite sempre reparei que aquilo tinha electricidade, quanto a rede ouvi falar de uma rede de backup que liga todas as instituições da up e corre o mito de que também passa por la.

Bom sucesso, não sei porque acho uma má escolha de espaço

Quanto ao dcc so disse o que me foi dito, claro que apoio se quiserem fazer no Bar do dcc.

CACE acho o sitio demasiado longe. Sem alternativas perto para almoço jantar e dormida e maus acessos e "complicados".

José Rocha

José Rocha

Posts : 12
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Leila A. Fernandes Thu May 12, 2011 7:08 am

Olá,

O CACE Cultural seria uma escolha que, apesar de longe, tem óptimos acessos: VCI (automóveis); Campanhã (Comboio e Metro); Autocarro com paragem à porta.

Para além disso, tem imenso espaço para estacionamento, dentro de portas e com segurança 24h.

Tem armazéns cobertos enormes, onde são construídos alguns dos carros do cortejo.

Como se não bastasse, o objectivo do CACE Cultural é mesmo servir de apoio na organização de organizações de cariz cultural jovem, pelo que me parece adequado.

Finalmente, eu conheço alguém na direcção do IEFP do Porto, pelo que posso, pelo menos, reunir informação se for necessário.

Bom trabalho! What a Face

Leila A. Fernandes

Posts : 17
Join date : 2011-05-09

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Admin Sun May 15, 2011 4:45 pm

Relembro que na última reunião foi sugerida a reitoria.

Cumprimentos

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Dimensões do pavilhao CDUP

Post  José Rocha Tue May 17, 2011 10:23 pm

Boa noite,
O pavilhão A tem de dimensões 40mx25m.
O pavilhão B tem de dimensões 30mx25m.
Cumprimentos.
LMM

Relembro que os dois pavilhões sao juntos
o k da um espaço total de cerca de 70x25m

Jose Rocha

José Rocha

Posts : 12
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  gustavo Mon Jul 25, 2011 3:59 pm

Boa tarde,

Fui ao CUP hoje a tarde. Eles não prestam esse tipo de serviço( e.g. local para o evento da lanhouse) apenas serviços de restauração para a faculdade e para sócios.

gustavo

Posts : 41
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Admin Tue Jul 26, 2011 11:54 am

Eu continuo a aguardar resposta do director...

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Espaço Lan party

Post  José Rocha Wed Aug 03, 2011 6:54 pm

Ja se sabe onde é os espaço da lan party?


José Rocha

José Rocha

Posts : 12
Join date : 2011-05-10

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Admin Thu Aug 04, 2011 8:30 pm

Infelizmente, não, ainda não. Relembro que não houve reunião ontem.

Admin
Admin

Posts : 257
Join date : 2011-05-03

http://www.dcc.fc.up.pt/~videojogos2011/

Back to top Go down

Escolha de espaço - sugestões Empty Re: Escolha de espaço - sugestões

Post  Sponsored content


Sponsored content


Back to top Go down

Back to top


 
Permissions in this forum:
You cannot reply to topics in this forum